Voleibol Portugal terceiro na Silver League
Hipotecada a oportunidade de promoção à Golden League, prémio reservado ao campeão, a Seleção Nacional feminina despediu-se da European Silver League na terceira posição, após ganhar à congénere do Montenegro por 3-1, com os parciais de 23-25, 25-21, 25-20 e 25-23, na final 4 a decorrer, este fim de semana, em Graz, na Áustria. A final será discutida ainda este domingo pela equipa anfitriã e a Estónia.
Kátia Oliveira, com 17 pontos, foi a melhor pontuadora da formação orientada por Hugo Silva. No capítulo do serviço, as portuguesas dominaram, com Maria Lopes a capitalizar três pontos, Margarida Maia um, tal como Eliana Durão.
«Foi o prémio merecido para uma equipa que trabalhou muito!! Mereciam mais, porque na minha opinião somos nós que jogamos melhor voleibol. Contudo o handicap destas jogadoras é não jogarem finais, não serem levadas ao extremo das suas capacidades como o são neste contexto. Isto leva a estados de ansiedade muito grandes e foi o que nos penalizou», sublinhou o selecionador nacional Hugo Silva, dedicando o terceiro lugar do pódio às jogadoras. «Espero que venham ainda mais fortes, porque boas coisas estão para chegar», afiançou.