Voleibol Portugal perde com a França e está obrigado a vencer a Dinamarca
A Seleção Nacional masculina sub-22 perdeu, por 2-3, com a França no segundo jogo do Grupo E de apuramento para o Euro-2024.
Este resultado obriga Portugal a vencer amanhã, pelas 12 horas portuguesas, a Dinamarca.
Em Yerevan, Arménia, palco da poule E, Portugal, que na véspera derrotara o conjunto local, por 3-0, entrou melhor e venceu o primeiro parcial, por 25-23.
Os gauleses, principais favoritos à vitória no grupo, reagiram e ganharam os dois parciais seguintes, por 25-17 e 27-25.
No quarto set, os comandados de Hugo Silva forçaram a negra ao venceram por 25-18, mas o decisivo sorriu à França, por 15-10.
André Pereira, com 22 pontos, foi o melhor pontuador luso, enquanto nos bleus Hilir Hierro anotou 23.
Com a França, que também venceu a Dinamarca, com o primeiro lugar do grupo já garantido, Portugal tem de vencer amanhã os dinamarqueses por forma a tentar ser um dos segundos melhores segundos classificados. Só nesse cenário garante o acesso à fase seguinte do Euro-2024.
«Vamos disputar mais um jogo difícil, pois será decisivo para ambas as equipas. Só temos de provar de que são feitos os portugueses e lutar por todos os pontos até à vitória. Hoje foi um jogo em que a nossa equipa merecia ser mais feliz», sublinhou o técnico, citado pela Federação Portuguesa de Voleibol.