Portugal discute com Ucrânia presença no Europeu feminino de sub-22

Voleibol Portugal discute com Ucrânia presença no Europeu feminino de sub-22

VOLEIBOL22.07.202322:47

Portugal vai discutir, domingo (18 horas), com a Ucrânia a presença na fase final do Euro-2024 feminino de voleibol de sub-22, depois de ter vencido a Dinamarca (3-0), em partida do grupo A de qualificação, que lidera isolado.

No segundo dia da fase de apuramento a decorrer no Pavilhão multiusos de Paredes, as lusas, comandadas por João Santos, impuseram-se diante das nórdicas, por 25-19, 25-15 e 25-19, após 72 minutos.

Alice Clemente, com 16 pontos, e Marisa Pardal, com 13, foram determinantes para assegurar a vitória da Seleção Nacional.

O vencedor do decisivo encontro de domingo garante o passaporte direto para a fase final, que vai decorrer em Itália, entre junho e julho do próximo ano.

«Julgo que fomos bastante competentes naquilo que era o rigor necessário para encarar um jogo destes. Conseguimos estudar bem a equipa, que assenta muito em duas, três jogadoras, e conseguimos pará-las, especialmente à oposta. Tirando essa jogadora do jogo, ficou mais fácil para o nosso lado. Para além disso, creio que conseguiram todas manter um nível exibicional desde o princípio até ao final do jogo e isso traduziu-se num 3-0 que não manifesta o equilíbrio do jogo», afirmou o selecionador nacional João Santos.

«No domingo será um jogo diferente. A Ucrânia tem mais poder de ataque, vai-nos criar mais dificuldades, quer no serviço quer no ataque, mas nós vamos preparar-nos para a defrontarmos da melhor forma e estamos confiantes no nosso trabalho», concluiu o treinador português.