Pivô do FC Porto não quer «excessos de confiança» frente ao Belenenses
Jesús Hurtado fez a antevisão da receção dos dragões ao clube do Restelo, a contar para 12.ª jornada do Campeonato Placard 1
A derrota europeia do FC Porto frente ao Montpellier parece já ter sido afastada da memória dos azuis e brancos, que viram agora as atenções para o campeonato nacional. A turma orientada por Carlos Resende vai receber o Belenenses (19 de novembro às 15h) para o Campeonato de Andebol Placard 1. Jesús Hurtado, pivô dos dragões, quer máxima concentração e pede atenção ao «excesso de confiança».
«O Belenenses é uma boa equipa. É uma daquelas equipas que, se entras com excesso de confiança por teres um plantel mais forte, é algo que podes pagar caro. Temos de entrar com confiança, mas também determinados e decididos», atirou.
Campeonato Placard Andebol 1 - 12.ª jornada
Data / Hora Jogo
18/11 15h Águas Santas - Vitória FC (Setúbal)
18/11 17h ABC - Marítimo
18/11 18h Artística de Avanca - Póvoa AC
18/11 19h Benfica - Sporting
18/11 21h Vitória SC (Guimarães) - FC Gaia
19/11 15h FC Porto - Belenenses
O jogador de 21 anos, que esteve emprestado ao FC Gaia nas últimas duas temporadas, revelou que o regresso aos tetracampeões nacionais não tem sido fácil.
«Estes primeiros tempos têm sido complicados, é verdade, pois a exigência é grande, mas pouco a pouco vou adquirindo o meu ritmo de jogo», admitiu o colombiano, que ainda assim, está contente com o regresso ao clube. «A sensação é de felicidade por poder voltar a treinar e a jogar com os meus companheiros. Também é difícil, pois temos uma grande equipa, mas está a ser divertido estar de volta ao FC Porto», concluiu.
Na tabela classificativa, ao fim de 11 partidas, os dragões ocupam a segunda posição, com 30 pontos, fruto das nove vitórias e empate que registaram. O Belenenses encontra-se no 7.º lugar, com menos 10 pontos do que os azuis e brancos.