Ténis Pedro Sousa nos quartos de final do Oeiras Open
Pedro Sousa qualificou-se para os quartos de final do Oeiras Open, Challenger de 125 mil dólares a decorrer nos courts de terra batida do Jamor. Com o fim da carreira anunciado para o torneio que se realiza neste mesmo complexo em maio, o lisboeta de 34 anos levou, esta tarde, mais de uma centena de pessoas ao mítico central do Jamor para apoiá-lo rumo à vitória sobre o francês Alexandre Muller, 97.º do ‘ranking’ mundial e finalista no ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, há duas semanas.
Os parciais de 7/5 e 7/6 (7-4), assinados com momentos de ténis a roçar a perfeição, levaram Sousa, atualmente 462.º da hierarquia na qual figurou no 99.º posto, à discussão de um lugar nas meias-finais com o canadiano Steven Diez, 269.º da ATP e responsável pelo afastamento de João Sousa na ronda inaugural.
A jornada ficou marcada pelo afastamento do francês Adrian Mannarino (46.º e principal candidato ao título) que cedeu 6/4, 2/6 e 3/6 a Kimmer Coppejans.
Em simultâneo, decorre o Oeiras Ladies Open, ITF com dotação monetária de 100 mil dólares, no qual as irmãs Francisca e Matilde Jorge discutem agora o acesso às meias-finais de pares.