Andebol «Parece que estamos contentes, mas ninguém saltou muito»
A Seleção Nacional garantiu, ao final da tarde deste domingo, em Matosinhos, a qualificação para o Europeu de 2024, na Alemanha. Quando faltam ainda disputar duas jornadas para completar o grupo 1, Portugal venceu a congénere da Macedónia do Norte, por 32-27, em jogo da quarta ronda, que conferiu não só o apuramento como a liderança do grupo, permitindo entrar no pote 1 do sorteio para o campeonato, logo com possibilidade de encarar equipas teoricamente mais acessíveis.
Reações:
Paulo Pereira (selecionador nacional)
«Parece que estamos contentes, mas ninguém saltou muito. Por um lado, é ótimo, porque estamos a habituar-nos a que isto seja normal. Por outro, temos de estar atentos, até porque não queremos ser os melhores, mas melhores a cada dia. Por vezes, isso poderá ser um problema. Estamos atentos e já falámos sobre isso várias vezes.»
Gustavo Capdeville (guarda-redes da Seleção Nacional)
«Há uns anos era impensável ir a seis grandes competições seguidas, com Jogos Olímpicos. Ser norma estar nestes palcos pode fazer com que relaxemos, mas todos sabemos que essa não é a nossa mentalidade. Teremos de trabalhar arduamente, senão as coisas não vão correr bem. Queremos sempre mais.»