Hóquei em patins Oficial: Jovem internacional argentino troca Viana do Castelo por Turquel
Ángel Nahuel Castro Albarracín, mais conhecido no mundo do hóquei em patins por Nanu Castro, é o primeiro reforço garantido pelo HC Turquel para 2023/2024.
O jovem avançado argentino, de apenas 21 anos, deixa a Juventude de Viana, onde, na época que agora finda, alinhou em 28 jogos e apontou 8 golos, para rumar ao emblema da 'aldeia do hóquei', que, recorde-se, garantiu o regresso ao principal escalão do hóquei em patins português.
Depois de um percurso de formação realizado no seu país de origem - ao serviço de Racing de Jáchal e Estudiantil -, Nanu Castro chegou à Europa por solo espanhol, tendo representado o Liceo da Corunha durante três temporadas. A mudança para Portugal deu-se em 2022/2023, para vestir a camisola da Juventude de Viana.
Apesar da tenra idade, o sul-americano já tem um currículo digno de registo e que contempla vários títulos: dois campeonatos argentinos, um campeonato Pan-Americano ao serviço da seleção de sub-19 da Argentina, uma Liga Espanhola e uma Supertaça de Espanha (ambos os troféus ganhos ao serviço do Liceo da Corunha).
Ídolo? Um compatriota que joga no Benfica...
Fechado o acordo com o HC Turquel, Nanu Castro proferiu as primeiras palavras enquanto jogador do clube do concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. E por entre a alegria expressada de poder representar os 'Brutos dos queixos', o argentino também não se coibiu de apontar o seu ídolo na modalidade: Lucas Ordóñez. O (também) argentino, uma das figuras de proa do Benfica, e que é, então a grande referência para o jovem compatriota.
Sobre a nova aventura na sua carreira, Nanu Castro assumiu aos canais de comunicação do HC Turquel que está bastante entusiasmado para enfrentar a etapa que aí vem.
«Senti muita felicidade por ter a oportunidade de jogar num clube que representa muito o hóquei português e pelo grande apoio e paixão que mostram os adeptos do Turquel. Isso dá-me muita motivação. É uma oportunidade muito grande para a minha carreira desportiva, que me permite continuar a crescer como pessoa e jogador», afiançou o jogador. A finalizar, o argentino fez uma auto-avaliação: «Sou um jogador que nunca abandona, muito constante e com muita vontade de poder celebrar, desde golos até títulos.»