Hóquei em patins Nuno Resende e Pedro Henriques querem festejar no João Rocha
Ao ganhar, por 4-2, o Sporting no Jogo 3 da Final do Campeonato Placard de hóquei em patins, o Benfica está a uma vitória de conquistar o título, o que pode acontecer já domingo, no Pavilhão João Rocha, palco do Jogo 4 agendado para as 16 horas e com transmissão em direto em A BOLA TV.
No final do encontro, Nuno Resende, treinador do Benfica, regozijou-se pelo triunfo e pelo «ambiente estratosférico» vivido no Pavilhão Fidelidade, na Luz: «São jogos de finais! Foi um desafio fechado, o Sporting ganhou vantagem num lance de cartão azul, e penso que faltou critério à equipa de arbitragem. Depois, aumentámos o ritmo, a intensidade, conseguimos provocar situações de dificuldade ao adversário, faltas, cartões azuis e a inspiração individual e coletiva fez a diferença. Estivemos muito bem, trabalhámos muito, a equipa esteve muito focada, deu tudo, com muita raça, querer e ambição, num pavilhão a viver um ambiente estratosférico! Agora é recuperar bem e, se possível, fechar a eliminatória já no Pavilhão João Rocha.»
Já o guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, também destacou o facto de os encarnados estarem a uma vitória do «grande objetivo». «Mais uma partida em nossa casa e a primeira palavra é para a massa associativa… incrível! Nem ela sabe a importância que tem. Penso que na primeira parte jogámos mais, mas o Sporting foi a ganhar para o intervalo, depois o fator casa, a resiliência e a grande exibição do coletivo fizeram a diferença. Estamos a uma vitória do grande objetivo e vamos encarar tudo com a mesma humildade, trabalho e tentar fechar a eliminatória já no próximo jogo».