Basquetebol Neemias brilhou sentado nos sub-18
Impedido de se juntar aos seniores no campo em Viana, por lesão no pé direito que o afastou dos trabalhos da Seleção A, Neemias Queta fez o deleite na bancada do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde os sub-18 de Portugal averbaram vitória sobre a Hungria, por 74-69, conquistando uma das vagas no jogo de atribuição dos 9.º e 10.º lugares, que acontecerá hoje frente à Bulgária.
Todavia, as atenções acabaram por desviar-se para as bancadas, assim que a presença do primeiro jogador português a jogar na NBA foi notada, o que, refira-se, não foi difícil.
Enquanto Tiago Filipe se destacava nas estatísticas (15 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola, 1 desarme de lançamento) na vitória de Portugal, o poste dos Sacramento Kings acompanhou o que era exibido junto tabelas pelos compatriotas mais jovens. Mas chegado o intervalo foi a vez de Neemias, de 24 anos, posar com a mascote e dar o mote para uma sessão de autógrafos improvisada que rendeu a felicidade de pequenos e graúdos.