NBA: Wembanyama entrou em jogo contra a vontade do treinador
Francês pressionou Gregg Popovich para entrar nos minutos finais do jogo entre Spurs e Grizzlies
Limitado a jogar alguns minutos devido a uma recente lesão no tornozelo, Victor Wembanyama decidiu entrar em jogo no final da partida na noite de terça-feira frente aos Memphis Grizzlies… contrariando a opinião de seu treinador nos San António Spurs, Gregg Popovich.
Faltava muito pouco para o final do quarto período, com os Grizzlies em vantagem por 102-91, quando Wembanyama decidiu ‘forçar’ entrada em jogo.
Aconteceu a menos de dois minutos do final da partida, com os texanos a perder por 10 pontos; sob olhar surpreso de Popovich, o francês saiu do banco, foi à mesa do marcador e apontau para Blake Wesley, a fim de entrar no seu lugar. E entrou mesmo, saindo passado um minuto. «Falei com o treinador e disse-lhe: 'Já joguei 25 minutos. O que são mais dois?'», confidenciou o jogador em declarações publicadas pelo site Basket USA.
«Não tive permissão para entrar, mas entrei na mesma, o treinador tirou-me logo depois», lembrou Wembanyama.
Lesionado recentemente no tornozelo, descansou contra os Lakers (23 de dezembro) e depois contra o Portland Trail Blazers (29 de dezembro), estando agora limitado a 25 minutos por partida. «Concordo com as restrições, mas quero jogar e fico frustrado. Se dependesse de mim jogava todos os jogos. Porém sei que a solução mais sábia é ouvir a equipa, mesmo que seja difícil e frustrante», admitiu.