NBA: Pistons 'fazem história' com maior série de derrotas numa temporada
Equipa de Detroit cedeu contra os Brooklyn Nets e teve o 27.º desaire seguido na época; Oklahoma City Thunder bateram os Minnesota Timberwolves, líderes da Conferência Oeste
Em nova madrugada repleta de jogos o destaque vai para o último classificado da conferência Este, os Detroit Pistons. Apesar dos 41 pontos de Cade Cunningham (e oito ressaltos e 5 assistências), o base norte-americano não evitou a 27.ª derrota seguida da sua equipa contra os Brooklyn Nets, por 118-112. Com este resultado, os Pistons têm agora a pior série de desaires da história da NBA, numa só temporada.
O próximo recorde negativo à espera é o de 28 derrotas seguidas em absoluto, que pertence aos Philadelphia 76ers entre o final da temporada 2014-15 e o início de 2015-16.
Na Conferência Oeste, houve duelo entre dois dos clubes em melhor forma nesta temporada. Os líderes Minnesota Timberwolves viajaram até Oklahoma para defrontar os Thunder, mas foi a equipa da casa a vencer de forma convincente (129-106). Shai Gilgeous-Alexander, com 34 pontos (acertou 14 lançamentos em 22) foi o melhor marcador.
Os Clippers receberam e bateram os Charlotte Hornets, por 113-104. Com Kawhi Leonard de fora pelo terceiro jogo consecutivo, foi James Harden quem liderou a turma de Los Angeles (29pts, 6 res, 8 ast) à vitória.
Outros jogos de terça-feira: