Renato Veiga marca e Pedro Neto assiste na vitória do Chelsea no Cazaquistão

Internacionais portugueses foram titulares e decisivos em mais um triunfo dos ‘blues’ na Liga Conferência

Cinco jogos e cinco vitórias. É esse o registo do Chelsea na Liga Conferência, que venceu o Astana, por 3-1, no Cazaquistão (em Almaty), e está perto de garantir o primeiro lugar nesta fase de liga, faltando apenas jogar contra o Shamrock Rovers, em casa, na próxima quinta-feira.

Já os cazaques vinham de um empate a uma bola, também em casa, diante do Vitória de Guimarães, sendo que estiveram muito perto de conseguir os três pontos, e estão numa posição aflita na tabela, precisando de pontos na visita ao APOEL para garantir uma vaga no play-off.

O primeiro golo surgiu dos pés de Marc Guiu, logo ao minuto 14. Pedro Neto lançou o seu colega de equipa na profundidade e o espanhol deixou para trás o seu adversário direto, inaugurando o marcador numa bela jogada individual.

Nem quatro minutos depois, o ex-Barcelona voltou a faturar, e desta vez o destaque vai para o internacional português, que fez o cruzamento para Guiu, mas o guarda-redes adversário tentou afastar o perigo, acabando por acertar em cheio no jovem de 18 anos.

O terceiro e último tento dos blues surgiu da cabeça de Renato Veiga, que marcou pela segunda vez pelos ingleses, ambos curiosamente nesta competição – já tinha marcado na receção ao Gent -, após canto batido por Dewsbury-Hall, ao minuto 39.

Os visitados ainda reduziram em cima do intervalo, num belo remate de Tomasov, que ainda acertou no poste, sendo que o defesa português estava a marcar o capitão oponente, mas não conseguiu evitar que atirasse à baliza.

João Félix não participou neste encontro, ficando mesmo fora dos convocados, devido a lesão, ao contrário dos seus compatriotas, com Pedro Neto a ser substituído ao intervalo pelo jovem de 18 anos Ato Ampah, provavelmente tendo em conta o próximo jogo com o Brentford, no domingo, enquanto Renato Veiga completou os 90 minutos, algo que tem acontecido sempre nesta competição.