NBA: filho de LeBron James é, afinal, mais baixo do que o anunciado
Testes físicos realizados no 'draft' expõem diferença de 7 centímetros
Bronny James, filho de LeBron James, surpreendeu todos nos testes físicos realizados no draft (evento anual que permite às equipas da NBA recrutar jogadores normalmente amadores provenientes do basquetebol universitário). Tudo porque é, afinal, mais baixo do que os registos até aí indicavam.
O jovem de 19 anos realizou uma série de exames com vista a avaliar as suas capacidades para competir na liga, destacou-se no lançamento, mas gerou preocupação na altura: mede apenas 1,86 metros, quando os registos que datavam da NCAA, campeonato universitário norte-americano, indicavam que tinha 1,93m.
Os sete centímetros podem ter explicação, em parte, no facto de Bronny James ter sido medido sem sapatos no draft, o que não retira alguma apreensão quanto à altura. Já na capacidade de impulsão, o filho do jogador dos Lakers foi o quarto (entre 120 participantes), com 1,03 metros no salto vertical. Destacou-se também com 19/25 em triplos.
Bronny James está na corrida pela liga, o que seria um sonho tornado realidade para LeBron James, que já admitiu que gostaria de jogar com o filho na NBA antes de sair do ativo.
Recorde-se que Bronny James regressou à competição em dezembro do ano passado, depois de ausência motivada por uma paragem cardíaca nos treinos em julho. Na sua primeira época com o USC (Universidade de South California) no NCAA destacou-se com 4.8 pontos, 2.8 ressaltos e 2.1 assistências em 19 minutos por jogo.