NBA: Bucks vence em prolongamento; Wembanyama soma 17.ª derrota seguida
Giannis Antetokounmpo (IMAGO)

NBA: Bucks vence em prolongamento; Wembanyama soma 17.ª derrota seguida

BASQUETEBOL12.12.202312:59

Noite animada da NBA com 13 jogos, mas nem todas as estrelas acabaram a sorrir

No jogo mais equilibrado da noite, os Milwaukee Bucks terminaram com a série de quatro vitórias seguidas dos Chicago Bulls – que começara precisamente com uma vitória, no prolongamento, sobre os Bucks.

Giannis Antetokounmpo liderou a equipa vitoriosa com 35 pontos e 12 ressaltos, mas o melhor marcador do jogo até foi DeMar DeRozan, que fez 41 pontos e 11 assistências, tornando-se no primeiro jogador dos Bulls a registar pelos menos 40 pontos e 10 assistências num jogo desde… Michael Jordan, na temporada de 1992/93.

Os Bucks continuam assim próximos da liderança da Conferência Este (em 3.º) e o Bucks estão no 12.º lugar.

Pela primeira vez na história da equipa, os San Antonio Spurs registaram a 17.ª derrota consecutiva frente aos Houston Rockets (93-82) que, por seu lado, venceram o seu décimo jogo consecutivo em casa. 

Wembanyama foi dos mais informados da sua equipa, acabando com 15 pontos e 18 ressaltos, tendo Tari Eason, dos Rockets, terminado com um registo semelhante – 18 pontos e 14 ressaltos. 

Com apenas 3 vitórias na época, os Spurs apenas têm mais triunfos do que os Detroit Pistons. Já os Rockets têm 11 vitórias e 9 derrotas

Os Denver Nuggets terminaram com a série de três desaires consecutivos com um triunfo sobre os Atlanta Hawks (122-129) e para variar, Nikola Jokic (com 25 pontos) não foi o melhor marcador dos Nuggets, mas sim Jamal Murray, com 29 pontos.

Do lado dos Hawks, Bogdan Bogdanovic impressionou ao somar 40 pontos, muito graças a 10 triplos. 

Os atuais campeões da NBA continuam na luta pela liderança da Conferência Oeste, tendo menos duas vitórias do que os líderes Minnesota Timberwolves. 

Luka Doncic (35 pontos) ajudou os Dallas Mavericks a alcançarem a terceira vitória consecutiva, contra os Memphis Grizzlies (113-120), que tiveram em Jaren Jackson Jr o melhor marcador do encontro, com 41 pontos. 

A equipa texana está no 3.º posto da Conferência Oeste, enquanto que os Grizzlies, com apenas 3 vitórias nos seus últimos 10 jogos, em 13.º.

Outros resultados: 

Classificação: