NBA: Bucks de Giannis tropeçam em Chicago
Alex Caruso levou os Bulls a prolongamento após triplo no último segundo do tempo regulamentar; Lakers de LeBron James perderam na viagem a Oklahoma
Em mais uma jornada repleta de jogos da NBA, a grande surpresa do dia (ou noite) deu-se em Chicago. Os Bulls, apesar da ausência de Zach LaVine e DeMar DeRozan, tombaram os Milwaukee Bucks, numa partida que só ficou decidida no prolongamento (120-113). Destaca-se o triplo de Alex Caruso no último segundo do tempo regulamentar, numa altura em que a sua formação perdia por 106-103.
Os Lakers de LeBron James viajaram até Oklahoma na tentativa de somar dois triunfos em noites consecutivas, mas os Thunders liderados por Shai Gilgeous-Alexander foram barreira muito alta para ser derrubada (133-110). Apesar do base ser a estrela da equipa, o esforço coletivo foi a chave do encontro, já que todo o cinco inicial superou a marca dos 10 pontos.
Steph Curry e companhia somaram importante vitória na receção aos Los Angeles Clippers (120-114). Vital para o desfecho do encontro foram os 10 pontos somados por Klay Thompson - marcou 22 na partida -, no arranque do quarto período para cimentar a liderança caseira. O conjunto liderado por Steven Kerr tem mostrado prestações erráticas neste arranque de temporada, facto que os leva a estar com um registo negativo na lia (ganhou 9 e perdeu 10).
Destaca-se ainda a continuidade do bom momento de forma dos Minnesota Timberwolves. Aquela que tem sido a melhor equipa em termos defensivos - em média, cedeu até agora 106 pontos por jogo -, confirmou favoritismo frente aos Utah Jazz (101-90) e mantém-se isolada no topo da Conferência Oeste.
Outros jogos da noite: