«Não nos escondemos de ninguém»: Barber sobre jogo frente a Gottingen na Taça Europa
Base norte-americano dos dragões acredita que os portistas têm «boas chances de vencer» duelo que promete ser fulcral para qualificação para os play-offs da competição europeia
O FC Porto já está a preparar a primeira deslocação europeia em 2024 – após interrupção natalícia - num jogo referente à 3.ª jornada da segunda ronda da Taça Europa. Os dragões, orientados por Fernando Sá, vão defrontar o BG Gottingen em território alemão (18.30h de Portugal), estando em jogo a disputa pelo segundo lugar do grupo K, que promete ser fulcral para a qualificação dos play-offs da prova.
Anthony Barber, base dos azuis e brancos, relembrou que, tal como como qualquer clube presente nesta fase da competição, o Gottingen é uma «equipa muito forte», mas pensa que os portistas têm «boas chances de vencer».
«É uma equipa muito forte, mas nós também somos. Temo-nos vindo a preparar bem para este jogo e sinto que temos boas hipóteses de vencer. Todos os jogos são importantes. Estamos prontos, não nos escondemos de ninguém, vamos entrar para lutar pelos dois pontos», atirou o norte-americano.
Os azuis e brancos partem na segunda posição do agrupamento, com três pontos, frutos de uma vitória e outra derrota. A campanha da formação nortenha começou com um triunfo frente ao Balkan Botevgrad, por 88-63, no reduto dos búlgaros – que já tinham defrontado o Sporting na primeira fase da competição europeia -, mas em território luso, o Surne Bilbao gelou a Dragão Arena, na 2.ª ronda, depois de derrotar o FC Porto por três pontos (72-75).
Os dragões procuram assim igualar a prestação que registaram na temporada passada, tendo sido eliminados nos quartos de final pelos finlandenses Karhu.