Jogador termina ligação com catalães ao fim de oito temporadas
O Barcelona oficializou esta terça-feira que Pau Bargalló vai abandonar o clube a 30 de junho, após oito temporadas ao serviço dos blaugrana.
«Quero informar que no ano que vem não vou continuar nas fileiras do Barça... É um dia triste porque esta é a minha casa», começou por dizer o espanhol. «Às vezes as circunstâncias mudam e é hora de me separar», continuou, deixando em aberto a possibilidade de regressar a representar o Barça no futuro.
Nil Roca, jogador do Benfica e antigo colega de equipa do número 8 do Barça na formação catalã, comentou a publicação: «O Barça vai sentir a tua falta, irmão! Boa sorte para onde quer que vás.»
O jornal A BOLA contactou o Benfica para saber a posição oficial do clube, contudo o mesmo não quis comentar a saída de Pau Bargalló.
Treinador do Benfica deverá regressar ao clube de Oliveira de Azeméis na próxima temporada, para o cargo que será deixado vago por Edo Bosch, que rumará ao Sporting. O craque espanhol Pau Bargalló acompanhará João Rodrigues no regresso à Luz
Tal como o jornal A BOLA avançou no passado dia 6 de maio, o jogador poderá rumar ao Benfica, juntamente com João Rodrigues.
Edu Castro, treinador dos catalães, também está na rota dos encarnados, como possível sucessor de Nuno Resende. Isto porque o português é visto como o substituto de Edo Bosch na Oliveirense, uma vez que o espanhol vai passar a orientar o Sporting.
Comunicado de Pau Bargalló na integra:
Olá culés! Quero informar que no ano que vem não vou continuar nas fileiras do Barça. É um dia triste porque esta é a minha casa. Mesmo no melhor dos meus sonhos nunca imaginei que seria tão feliz como fui durante esses 8 anos. Em todos os treinos, em todos os jogos, ou apenas a passar pela porta do Palau todos os dias. Gostei como se fosse uma criança.
É verdade que sempre pensei que passaria muitos mais anos aqui, mas às vezes as circunstâncias mudam e no final é hora de me separar. Vou sempre desejar a vitória desta equipa e saio com a esperança de um dia ou outro voltar aqui.
Gostaria de agradecer a todos os fãs do Palau e, acima de tudo, ao Sang Culé pelo amor que me mostraram desde o primeiro dia. Vou sentir saudades.
Ganhei todos os títulos aqui e ainda temos um 'Play-Off' para tentar ganhar outra liga. Vamos dar tudo para alcançá-lo e celebrá-lo juntos!
Sempre vou amar este clube porque é o melhor do mundo! E o Barça está e sempre estará acima de todas as pessoas que o compõem! Sempre posso dizer que tenho orgulho de ter podido fazer parte disso! Viva o Barça e viva a Catalunha!