Nuno Resende provável sucessor de Edo Bosch na Oliveirense, Eduard Castro para o Benfica
Treinador do Benfica deverá regressar ao clube de Oliveira de Azeméis na próxima temporada, para o cargo que será deixado vago por Edo Bosch, que rumará ao Sporting. O craque espanhol Pau Bargalló acompanhará João Rodrigues no regresso à Luz
O treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, Nuno Resende, poderá estar a caminho da Oliveirense, a partir da próxima temporada, apurou A BOLA, sucedendo no cargo a Edo Bosch, que se transferirá para o Sporting, onde ocupará o lugar que Alejandro Domínguez deixará vago no final da presente época.
Nuno Resende orienta a formação benfiquista há três temporadas, desde 2021/22, que conduziu às conquistas de um título de campeão nacional em 2022/23, de duas Supertaças (2022/23 e 23/24) e de uma Elite Cup (23/24), e deverá estar de saída do clube da Luz, onde será sucedido pelo espanhol Eduard Castro, técnico do Barça.
Acompanhando Castro, proveniente do clube catalão, regressará ao Benfica o internacional português João Rodrigues, depois de seis épocas na formação blaugrana. Para a Luz, com o avançado luso, de 33 anos, que representou as águias durante nove temporadas, após ter feito a formação no Paço d’Arcos, virá também do Barcelona o internacional espanhol Pau Bargalló, de 30 anos.
O treinador português, de 48 anos, regressa à Oliveirense após onze anos e onde exerceu funções durante três temporadas, a última temporada em 2013/14, um ano depois de ter levado a equipa de Oliveira de Azeméis à conquista da Taça de Portugal. Resende passou depois pelo cargo de selecionador de sub-20 de Angola (2014-15) e pelos clubes italianos Hochey Matera (15/16), Amatori Lodi (16/20) e Trissino (20/21), antes de regressar a Portugal para o Benfica.