Matz quer o Benfica a crescer para o gigante
Hugo Gaspar será uma das armas do Benfica frente aos italianos do Piacenza na Champions de voleibol (Benfica)

Matz quer o Benfica a crescer para o gigante

VOLEIBOL19.12.202317:45

Águias defrontam o Piacenza em Itália nesta quarta-feira

O Benfica tem novo encontro marcado com os gigantes do Piacenza, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de voleibol.

Depois de ter perdido 1-3 na Luz, num jogo de parciais bastante equilibrados (21-25, 23-25, 25-22 e 23-25), os encarnados sabem que precisam de um jogo perfeito para somar os primeiros pontos na prova, frente ao conjunto que na época passada chegou às meias-finais da prova.

Marcel Matz sublinha a boa réplica que o Benfica deu na primeira volta e fala dos detalhes que faltaram para equilibrar ainda mais o resultado. 

«No jogo em casa fizemos um bom jogo, com três sets muito equilibrados e a vitória num set. No quarto parcial quase conseguimos levar o jogo para tie-break, o que permitia jogar a negra. Nesse jogo aproveitámos bem as oportunidades e erros deles acima da média, temos de admitir», notou, em declarações à BTV.

Nesse sentido, o treinador admite que a sua equipa precisa de crescer para intimidar o gigante o que terá de passar por igualar a intensidade do serviço do adversário.

«Temos de estar no nosso limite: servir bem, fazer com que eles tenham dificuldade logo a partir da receção. Já sabemos que vamos sofrer com a intensidade do serviço deles, por isso se conseguirmos equilibrar entre o serviço e a receção, depois é partir para um jogo de força, mas também técnica e tentar surpreendê-los», receita o técnico brasileiro.

«Eles estão em segundo lugar [atrás dos turcos do Halkbank], a jogar em casa e vão assumir o favoritismo. Esperamos um jogo muito difícil, qualquer que seja a equipa a equipa a alinhar, todos têm muita qualidade e estão acostumados a fazer jogos de intensidade alta», conclui.