«LeBron James é o ditador da NBA»

«LeBron James é o ditador da NBA»

BASQUETEBOL15.07.202422:43

Palavras muito duras do antigo jogador turco Enes Kanter Freedom

Enes Kanter Freedom, antigo jogador de Utah Jazz, OKC Thunder, New York Knicks, Portland Trail Blazers e Boston Celtics deixou duras críticas ao comportamento de LeBron James, jogador de 39 anos que se prepara para começar mais uma temporada ao serviço dos Los Angeles Lakers.

LeBron James renova com os Lakers

4 julho 2024, 01:04

LeBron James renova com os Lakers

Extremo quatro vezes campeão e 20 All-Star pretende manter-se na NBA mais duas temporadas, o que lhe permitirá alargar a oportunidade de jogar com o filho Bronny, na véspera assinara com a formação de LA, mas tem cláusula de rescissão para 2025/26 e direito de recusa de transferência para clubes que não aceite.

«Eu sei identificar um ditador e o LeBron James é isso: o ditador da NBA. Controla os media e todas as narrativas, é por causa disto que ninguém quer jogar mais ao lado dele. Basta ver como o Russell Westbrook foi o culpado por tudo o que aconteceu nos Lakers, por exemplo. Será que ele é assim tão mau colega? Desafio-vos a procurarem a verdade», começou por dizer o turco, que, desde 2017, está proibido de entrar no seu país por ter chamado «Hitler» ao presidente, Recep Erdogan. Enes Kanter apontou ainda que a atitude de LeBron é o principal fator para a falta de reforços dos Lakers na ‘free agency’.

«Nenhum jogador da NBA quer jogar ao lado de LeBron porque sabem que não vão ter nenhuma importância ou autonomia. Conheço muitos jogadores e todos sabem o que se passa. Basta ver que o Bronny [filho de LeBron James, que vai jogar ao lado do pais na equipa californiana] não é sequer bom o suficiente para jogar na NBA. O único motivo pelo qual foi selecionado no draft, assim como o JJ Redick foi escolhido para treinador, é a presença do LeBron, nada mais», concluiu Kanter, em declarações à Fox Sports.