NBA: Popovich agradece apoio mas não revela quando regressa aos Spurs
Técnico de 75 anos continua a recuperação de um AVC ligeiro e diz que quem mais deseja o seu regresso são os profissionais de reabilitação que descobriram que «não podem treiná-lo»
O treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, divulgou hoje um comunicado a agradecer à equipa, aos médicos e aos adeptos pelo apoio dado na sua recuperação. O lendário técnico dos Spurs sofreu um AVC no dia 2 de novembro e está afastado desde então.
«Foram seis semanas inesperadas para minha família e para mim. Conforme evoluímos quero agradecer o imenso o apoio que recebemos durante este tempo», escreveu Popovich no comunicado divulgado pelos Spurs. «Queria agradecer a cada um, para já posso dizer que eue a minha família seremos eternamente gratos. Somos gratos pela nossa maravilhosa comunidade, toda a organização dos Spurs, a nossa família e amigos», rematouo técnico de 75 anos, 29 dos quais como treinador principal na NBA.
Popovich é o técnico com mais vitórias em jogos numa temporada regular na história da liga: 1.391, todas pelos Spurs. No ranking de jogos totais, Popovich está em terceiro, com 2.216, atrás de Lenny Wilkens (2.487) e Don Nelson (2.398).
O treinador dos Spurs não revelou quando regressará. «Ninguém quer mais qu eu volte do que os talentosos profissionais que comandam meu processo de reabilitação. Eles aprenderam rapidamente que não sou nada treinável», brincou o treinador.
Pop comandou os Spurs nas cinco primeiras jornadas da temporada, com duas vitórias e três derrotas. Desde então, a equipa é liderada pelo adjunto Mitch Johnson, com onze vitórias em 21 jogos. No momento, San Antonio tem 50% de aproveitamento (13-13) e está em 11.º lugar na Conferência Oeste.