Andebol Leandro Semedo diz adeus ao Benfica e olá ao Marítimo
O Benfica despediu-se, este sábado, de Leandro Semedo, lateral-esquerdo de 28 anos que jogou na última temporada com as cores do emblema das águias, sendo certo que o capitão da Seleção de Cabo Verde vai continuar no Campeonato Nacional, mas sob o comando de Paulo Fidalgo no Marítimo.
Ao serviço do Benfica, clube ao qual chegou vindo do Ademar Leon, do campeonato espanhol, Semedo conquistou a Supertaça, a segunda do currículo dado que também em 2014 ergueu o troféu, então ao serviço do FC Porto, clube com o qual foi duas vezes campeão nacional (2014/2015 e 2018/2019), tendo ainda feito a dobradinha nesta última época com os dragões.
Nascido em Cabo Verde, Leandro Semedo chegou a Portugal em 2013/14 para integrar as camadas jovens do FC Porto, chegando à equipa principal na temporada seguinte. Desde aí, representou ainda clubes como ADA Maia antes de emigrar para os espanhóis do Helvetia Anaitasuna e Ademar León com uma passagem pelo andebol catari do Al-Arabi SC.
Na Luz, Semedo alinhou em 44 jogos e marcou 85 golos pelo clube que se despediu o lateral com as seguintes frases: «O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o andebolista Leandro Semedo para a sua saída do Clube. O Clube agradece o contributo do lateral-esquerdo cabo-verdiano ao serviço da equipa sénior masculina de andebol, desejando-lhe felicidades para o seu futuro», lê-se no site do clube.