Ténis João Sousa perde em Madrid
A representação portuguesa no Masters 1000 de Madrid, Espanha, estava a cargo de dois portugueses, Nuno Borges, com entrada direta no quadro principal, e João Sousa, que entrava em cena na primeira eliminatória da qualificação. Entrou... e saiu após 75 minutos, tempo da duração do confronto entre o vimaranense de 34 anos (e 162 do ranking ATP) e o russo Roman Safiullin, 25 anos e 112.º mundial.
Em pleno court Manolo Santana (um dos grandes nomes do ténis espanhol e mundial), João Sousa, que em 2016 chegou aos quartos de final da prova da capital espanhola, não resistiu ao nono cabeça de série do qualifying, que superiorizou-se após duplo 6/2. Na segunda e decisiva ronda da qualificação, Roman Safiullin vai medir forças frente ao austríaco Sebastian Ofner, 130.º ATP.
Com João Sousa (inscrito no qualiyfing do challenger 175 de Aix-en-Provence, França, que se realiza na próxima semana) de fora, Nuno Borges passa a ser o único luso em prova, ele que vai defrontar o espanhol Marcos Giron na ronda inaugural do quadro principal.