Ténis João Sousa: «Consegui gerir melhor os momentos importantes»
Mesmo a lidar com as dores da lesão nas costas que o fez parar de competir há dois meses sem data para voltar, João Sousa somou duas vitórias consecutivas no Porto Open. A experiência do tenista português de 34 anos e o apoio do público, ao qual não se cansou de agradecer, valeu o triunfo sobre o russo Alibek Kachmazov (327.º) com duplo 6/2.
«Hoje [esta quinta-feira], as condições não estavam fáceis. Estava muito vento e entrei sabendo disso. Acho que me adaptei um bocadinho melhor às condições e ele não esteve tão assertivo em alguns momentos», comentou João Sousa no final do encontro à SportTV.
«Sabia que era um jogador perigoso, com pancadas fortes, mas consegui gerir os momentos importantes e ser superior a ele. Apesar das condições difíceis, tive muito boas sensações e estou muito contente por isso e pelo público que não deixou de me apoiar», sublinhou o vimaranense.
Sem fazer planos de futuro, Sousa promete «continuar a trabalhar» e perseguir o objetivo de «fazer bom torneios, ainda que sem grandes expectativas». Atual 352.º mundial reconheceu que «com a lesão nas costas nem sempre é fácil voltar» à competição. «Sinto-me melhor e com vontade de ganhar mais encontros», afiançou.