Jaime Faria nos quartos de final do Braga Open

Jaime Faria nos quartos de final do Braga Open

TÉNIS28.09.202323:56

Sobrevivente português na variante de singulares masculinos derrotou, esta quinta-feira, o tunisino Moez Echargui, 'carrasco' de João Sousa na prova

Aos 20 anos, Jaime Faria vai estrear-se nos quartos de final de um Challenger e logo em Portugal, concretamente no Braga Open.

Dois dias depois de ter derrotado o segundo cabeça de série, Timofey Skatov (123.º), o português aplicou, em 75 minutos, 6/3 e 6/4 a Moez Echargui (299.º), tunisino que na ronda anterior tinha afastado João Sousa.

«É sempre especial alcançar os primeiros quartos de final e ir ultrapassando barreiras, sobretudo em Portugal»

«É sempre especial alcançar os primeiros quartos de final e ir ultrapassando barreiras, sobretudo em Portugal», começou por sublinhar, em conferência de imprensa, Jaime Faria, «feliz com a vitória», mas nem por isso com a exibição: «Não me senti muito bem em campo, não foi nada bem jogado. Foi um encontro meio nervoso das duas partes, sentimos os dois que era uma boa oportunidade para seguir para os quartos de final. Mas fui bastante competitivo».

«Não me senti muito bem em campo, não foi nada bem jogado. Foi um encontro meio nervoso das duas partes, sentimos os dois que era uma boa oportunidade para seguir para os quartos de final»

Nos quartos de final, o adversário é o espanhol Oriol Roca Batalla (267.º), que depois de dois triunfos no qualifying celebrou o segundo no quadro principal ao impôr os parciais de 6/2 e 6/2 a Gerard Campana Lee, sul-coreano que eliminou João Domingues.

«É um excelente jogador e tem mais experiência do que eu a este nível. Tem esquerda a uma mão, mas é sólido em terra desse lado. Não é um jogador que ganhe logo pontos com o serviço, gosta de pegar com a direita, é inteligente a jogar e está rodado em terra batida. Estou preparado», analisou Jaime Faria.

Na variante de pares, a dupla Tiago Pereira/Duarte Vale foi afastada por duplo 4/6 frente aos italianos Stefano Travaglia e Alexander Weis nos quartos de final.