Hóquei em patins: Sábado à Benfica começa com clássico frente ao FC Porto
Nuno Resende 'dá a tática' aos jogadores do Benfica (SL BENFICA)

Hóquei em patins: Sábado à Benfica começa com clássico frente ao FC Porto

MODALIDADES13.10.202320:49

Este sábado há hóquei em patins, voleibol e futsal na Luz

Os amantes de modalidades têm um dia em cheio na Luz! Às 15 horas, há clássico de hóquei em patins frente ao FC Porto, jogo da terceira jornada do Campeonato Placard. Duas horas depois, às 17 horas, outro clássico, agora de voleibol entre Benfica e SC Espinho, partida relativa à segunda jornada da Liga Uno Seguros. Já de noite, às 21.30 horas, é a vez de um dérbi Benfica-Sporting em futsal, encontro da 4.ª jornada da Liga Placard.

O sábado à Benfica começa, pois, com a receção do campeão nacional de hóquei em patins ao FC Porto, primeiro clássico da temporada na modalidade. «Parte do trabalho incide naquilo que é o adversário, mas também estamos muito preocupados connosco, naquilo que podemos produzir e concentrados no nosso processo», começou por explicar Nuno Resende às plataformas do clube encarnado.

«Há um foco a 100 %. Há uma grande vontade, disponibilidade e motivação para o jogo», continuou o treinador do Benfica, que só tem um resultado em mente: «Queremos conquistar os três pontos e abrir o caminho para as outras modalidades também vencerem.»

«Queremos conquistar os três pontos e abrir o caminho para as outras modalidades também vencerem»

Diogo Rafael, defesa-médio do BenficaSL BENFICA

Já Diogo Rafael, defesa/médio de 33 anos, vê um FC Porto «ainda com mais qualidade» do que aquele da última temporada e «motivado» pelas últimas conquistas, em particular a Taça Continental.

«Preparámos o clássico na máxima força. É verdade que a vencer fase regular não significa que sejamos campeões, mas pode ajudar. É muito importante terminar no primeiro lugar e por isso temos de ganhar no sábado», sublinhou o camisola 4 das águias.

«Preparámos o clássico na máxima força. É verdade que a vencer fase regular não significa que sejamos campeões, mas pode ajudar»