Hóquei em patins HC Turquel sagra-se campeão nacional da 2.ª Divisão
O HC Turquel é o novo campeão nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins.
O título dos turquelenses foi conseguido na noite deste sábado, na 2.ª mão da fase de apuramento de campeão, após o empate (5-5) conseguido diante da Juventude Pacense, numa partida disputada no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.
Para que o título viajasse para a sala de troféus do emblema do concelho de Alcobaça, acabou por ser decisivo o triunfo na primeira mão (4-3), realizada na passada semana, em Turquel.
Numa partida extremamente emocionante, Salvador André abriu o ativo para os 'brutos dos queixos', mas Nuno Pereira e José Cancela consumaram a reviravolta ainda na primeira parte.
Na etapa complementar, o conjunto pacense aumentou a contenda por intermédio de Dinis Abreu, mas três golos consecutivos de Daniel Passos voltaram a dar vantagem ao HC Turquel.
Porém, a abnegação dos jogadores da formação de Paços de Ferreira levou-os até nova 'remontada', fruto dos tentos de José Gonçalves e Gonçalo Neto.
Mas a história ainda não estava totalmente contada... A 33 segundos do fim (!), Vasco Luís, o maior goleador da história do HC Turquel, fez, também ele, o gosto ao stick e selou o 5-5 final.
Um empate com sabor a vitória... e a título para o HC Turquel, um dos emblemas mais conceituados do hóquei em patins português. Que, desta forma, fechou a temporada 2022/2023 com chave de ouro, juntando a subida de divisão ao troféu de campeão nacional da 2.ª Divisão.