Há quase um ano que ninguém derrota o Benfica
No encontro mais aguardado da 7.ª jornada da Liga Betclic, a Ovarense tem a difícil missão de travar uma incrível sequência de 23(!) vitórias do tricampeão no campeonato.
Será a Ovarense capaz de quebrar a invencibilidade do Benfica na Liga Betclic? Esta é a principal questão à entrada para a 7.ª jornada do campeonato, que tem na visita do tricampeão a Ovar (15h00), para o confronto entre o 3.º e 1.º classificado, a grande expectativa deste sábado.
«Controlar bem o ataque e ser coletivos a defender, não podemos permitir grandes parciais a uma equipa como o Benfica», salientou o treinador da Ovarense João Tiago ao site da FPB, sabendo que terá pela frente uma formação que, na Liga, a margem mínima pela qual ganhou foi de 5 pontos, contra o FC Porto (82-77).
Liga Betclic - 7.ª jornada
Galomar-FC Porto, hoje (12h30)
Ovarense-Benfica, hoje (15h00)
Póvoa-Sporting, hoje (18h00)
Galitos do Barreiro-V. Guimarães, hoje (18h30)
Esgueira-Imortal, hoje (18h30)
Queluz-Oliveirense, hoje (20h30)
Melhor, um conjunto que não perde na prova há 23(!) partidas, incluindo o último play-off, ou seja, há quase um ano, quando foi batida pelo V. Guimarães (91-71) a 20 de janeiro de 2024. Em toda a época passada na Liga Betclic, dos quatro desaires que os homens de Norberto Alves sofreram, três foram fora de casa (FC Porto e Sporting).
«A Ovarense tem um bom plantel, só perdeu ainda um jogo e está a fazer um excelente campeonato. É uma equipa que é sempre forte em casa e vai ser um jogo difícil, tal como têm sido os anteriores», comentou Norberto, desvalorizado as três vezes que em 2023/24 derrotou o adversário, uma das quais na Taça Hugo dos Santos.