GRD Leça é campeão da Europa de andebol de praia
A equipa portuguesa fez a festa em Porto Santo, na Madeira, após deixar pelo caminho os dinamarqueses do Rodby Beach Boys, num ‘shoot-out’ (uma espécie de penálti em movimento) emocionante em que o protagonista foi Ricardo Castro
No último encontro do dia, que opôs o conjunto luso aos Rødby Beach Boys, o primeiro set começou com uma vantagem dos leceiros com um parcial de 6-2 que deu ímpeto para os restantes minutos onde a equipa da lusa liderou em toda a linha. Já na segunda metade, apesar de terem voltado a entrar o comando, o GRD Leça SPAR permitiu diversos empates e a igualdade foi crónica até ao 12-12. Por esta altura, o conjunto dinamarquês assumiu o comando e venceu o segundo set. No shoot-out não faltou emoção e as falhas não existiram até à marcação do sexto por parte de Mikkel Just que foi parado por Ricardo Castro e Rodrigo Gomes sentenciou a vitória do GRD Leça SPAR na final.
O Nazaré BHT disputou o terceiro lugar contra os DAMY RADE Inowroclaw e segurou a medalha de bronze. Em femininos, o GRD Leça Love Tiles perdeu a discussão do terceiro lugar com The Danish Beachhandball Dream.
O All Star Team contou com três portugueses : Sara Pinho (GRD Leça Love Tiles) foi a melhor marcadora da competição com 132 pontos, Francisco Santos (Nazaré BHT) o melhor defensor e Ricardo Castro (GRD Leça SPAR) o melhor guarda-redes pelo segundo ano consecutivo.