«Passo decisivo na construção de um futuro promissor», anunciou o histórico emblema do Bonfim
Os credores do Vitória de Setúbal aprovaram esta segunda-feira o Plano de Recuperação (PIRE) do histórico emblema do Bonfim, que milita na II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
«É com enorme satisfação que anunciamos a notícia que enche de esperança o coração de todos os vitorianos: o PIRE do Vitória FC foi aprovado. Após a votação favorável do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e com o voto favorável da Parvalorem, damos mais um passo decisivo na consolidação da nossa instituição e na construção de um futuro promissor, anunciou o clube sadino em comunicado publicado nas redes sociais.
Assinado pelo presidente da Direção, Carlos Silva, o comunicado vinca ainda que os sadinos assumem que «têm sido anos desafiadores, marcados por uma luta constante contra adversidades que parecem insuperáveis».
Reconhecido como um dos históricos do futebol português, clube vive aquele que é o maior desafio em 113 anos de história. As descidas na secretaria, os problemas financeiros e a promessa do regresso
«Esta é mais uma vitória, mas a batalha ainda não terminou. A sua homologação é a próxima etapa deste processo e contamos com o empenho de cada um de vocês para que seja concluída com sucesso. Com união e determinação, vamos superar os desafios e construir um Vitória forte e competitivo», lê-se.
Sadinos querem chegar à Liga em cinco ou seis anos
A votação da última assembleia de credores, que decorreu no passado dia 3 de outubro, tinha ficado pendente por faltarem as decisões dos dois maiores credores: Parvalorem – entidade responsável pela gestão de uma carteira de créditos, imóveis e outros ativos do BPN –, que detém mais de metade do capital em dívida (14 milhões de euros num total de 21 milhões), e do Instituto da Segurança Social, que votaram agora favoravelmente.
Órgão que dirige o futebol em Portugal não concedeu aos sadinos a licença para poderem participar nas competições da FPF