Festival ofensivo do Sporting dá vitória no reduto do Esgueira
Mike Moore, do Sporting, a fazer lançamento sob pressão de Emanual Shepherd, do Esgueira (Fotografia retirada do site da Federação Portuguesa de Basquetebol)

Festival ofensivo do Sporting dá vitória no reduto do Esgueira

BASQUETEBOL02.12.202319:33

Clube de Alvalade mantém liderança do campeonato; Galomar venceu no reduto do Imortal por 82-65

O Sporting deslocou-se a Aveiro para defrontar o penúltimo classificado, o Esgueira, num encontro a contar para a nona jornada da fase regular da liga e o clube de Alvalade esmagou o conjunto ‘caseiro’ com uns expressivos 105-68. Tyere Marshall, reforço desta época, destacou-se do lado leonino ao converter 12 dos 13 lançamentos que fez, totalizando 24 pontos no embate.

Os leões foram superiores em todas as fases da partida, com especial destaque para o segundo quarto – nestes 10 minutos, os líderes da liga venceram por 33-9 -, onde se tornou evidente o desnível desportivo entre estas duas equipas. 

Mas não bastou ao Sporting desmontar o oponente, já que ao intervalo, Eddie Ekiyor deixou marca artística na exibição ao assinar triplo do meio do campo, no último segundo antes da chamada para os balneários. 57-27 ao intervalo.

Com 30 minutos disputados, a vitória estava praticamente confirmada para a turma de Pedro Nuno Monteiro, não só pelo festival ofensivo, mas também devido à eficácia defensiva dos visitantes, tendo apenas cedido 48 pontos até este momento. O ritmo baixou no último quarto, sendo clara a gestão do resultado, no entanto, nada que impedisse o o clube de Alvalade de ultrapassar a marca dos 100 pontos no embate.

A Galomar, formação estreante na principal competição portuguesa, registou notável triunfo no reduto do Imortal, por 82-65, resultado que permite à formação madeirense somar 12 pontos e subir à 9.ª posição, com os mesmos do adversário.

Com este resultado, o conjunto de Pedro Nuno Monteiro consolida o 1.º lugar da liga, passando a somar mais 17 pontos, mais três do que o FC Porto, em 2.º, mas com menos dois jogos.