Andebol FC Porto derrotado pelo Silkeborg no Torneio de Viseu
O FC Porto perdeu esta sexta-feira à noite com os dinamarqueses do Silkeborg, por 28-40, no último encontro do primeiro dia do Torneio Internacional de Andebol de Viseu.
Campeões nacionais que vinham de seis vitórias na pré-época mas que frente a uma equipa fisicamente muito forte e agressiva a defender, tiveram sempre muitas dificuldades.
Depois de 15 minutos de algum equilíbrio, os dinamarqueses dispararam para uma vantagem de quatro golos que foram dilatando para seis, à passagem do minuto 22.
Carlos Resende pediu a paragem do jogo, mas a possível reação dos portistas esbarrou em Johan Sjostrand, que com um punhado de defesas permitiu ao Silkeborg manter, e até dilatar, a distância no marcador, com o primeiro tempo a terminar com uma diferença de oito golos (13-21).
Alguma reação do campeão nacional no início do segundo tempo, com destaque para o acerto de Mamadou Soumaré, na ponta direita, mas foi sol de pouca dura, com o Silkeborg a voltar a carregar no acelerador e a dilatar a vantagem para os nove golos à passagem dos 35 minutos.
O acerto na finalização dos dinamarqueses, e a inspiração na baliza de Lovkist, à mistura com a menor inspiração e capacidade de finalizar dos portistas, levaram o marcador final até aos 12 de diferença no final (20-40).