23 junho 2024, 17:39
Águia saiu queimada do covil do dragão e tem de forçar a negra na Luz
FC Porto dominou um encontro que teve mais intensidade do que qualidade; dragões encontram-se em vantagem por 2-1 na final e podem sagrar-se campeões na Luz
Avançado do FC Porto considera vitória justa, mas avisa que ainda falta vencer mais um
Após o apito final do jogo 3 da final entre FC Porto e Benfica, que os dragões venceram por 4-1, Ezequiel Mena falou na zona de entrevistas rápidas e considerou que a vitória da equipa da casa ajusta-se ao domínio que tiveram.
23 junho 2024, 17:39
FC Porto dominou um encontro que teve mais intensidade do que qualidade; dragões encontram-se em vantagem por 2-1 na final e podem sagrar-se campeões na Luz
«[A vitória] tem uma importância vital, está 2-1 na série, mas ainda não acabou, falta um jogo e sabemos que é difícil. Agora vamos desfrutar e depois começar a pensar na quarta-feira. Descansar, fazer dois bons treinos e estar preparados para o jogo 4 para fecharmos já o campeonato», começou por dizer.
O avançado crê que a equipa fez «um jogo muito bom» e que soube sofrer «em alguns momentos», mas considerou ser «normal, pois o Benfica tem grandes jogadores». O argentino deixou elogios ao guarda-redes do FC Porto: «Às vezes temos de sofrer, mas conseguimos superar. O Xavi Malián aguentou-nos muito bem, mas fomos justos vencedores, dominámos o jogo e saímos com boas sensações.»
23 junho 2024, 18:03
Ricardo Ares, treinador dos dragões, feliz com a exibição da equipa
Questionado sobre qual o primeiro pensamento quando entra em campo, Ezequiel confessa que pensa sempre primeiro em «desequilibrar» mas que sabe que tem de se «controlar porque há que jogar em equipa», como Ricardo Ares lhes pede. Ainda assim, revela que tem um acordo com o treinador: «Chegámos a um acordo e ele dá-me alguma liberdade. É algo de que gosto muito porque posso dar o meu melhor assim.»