FC Porto: «Com esta atitude, somos capazes de ganhar a qualquer um»
Ricardo Ares, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto (Miguel Nunes)

FC Porto: «Com esta atitude, somos capazes de ganhar a qualquer um»

Ricardo Ares, treinador dos dragões, feliz com a exibição da equipa

Ricardo Ares era um treinador feliz após o apito final na vitória do FC Porto sobre o Benfica, no jogo 3 da final, por 4-1. O técnico dos dragões considerou que a equipa foi uma justa vencedora e frisa que o conjunto azul e branco consegue bater-se com qualquer equipa.

«Acho que fomos mais intensos, mais focados em todas as fases do jogo e gradualmente fizemos um grande jogo. Soubemos controlar o jogo quando tínhamos vantagem no marcador. Estou muito contente, sobretudo pela solidariedade defensiva em todos os momentos. Atletas a atirarem-se para o chão para parar remates do adversário... quando competes a este nível é vital. Fizemos isso hoje, esta é a linha para sermos campeões e estamos contentes. Estamos a uma vitória, tentaremos que seja já na quarta-feira», começou por dizer.

Ao contrário do primeiro jogo, também no Dragão Arena, os azuis e brancos foram os primeiros a marcar neste encontro, algo que Ricardo Ares considera que «valida a sensação» de ter entrado bem no jogo «e reforça a equipa». E acrescenta: «Entrámos bem e lutámos bem, com mais fluidez no ataque, marcámos um primeiro golo, grande golo e é por aí. Tenho de destacar sobretudo a atitude dos atletas.»

O treinador frisou que a equipa pode bater-se contra qualquer outra: «Com esta atitude e prestação individual, com inteligência como na segunda parte, mas com coração como na primeira, somos capazes de ganhar a qualquer um.»