Hóquei em patins Ezequiel Mena continua no FC Porto até 2027
Ezequiel Mena, avançado argentino de 24 anos, acordou a renovação com o FC Porto até 2027.
Nos dragões desde 2020, depois de uma época no OC Barcelos, Mena já colecionou 132 jogos e marcou 70 golos.
«Para mim é um orgulho renovar, é a grande recompensa pelo meu trabalho e acho que vão ser anos muito bons. Quero deixar o meu agradecimento ao presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa], ao Eurico [Pinto, diretor do hóquei portista] e ao nosso treinador [Ricardo Ares]», começou por declarar o argentino aos canais portistas, distribuindo, depois, elogios aos seus companheiros:
«Tenho crescido nestes anos. Treinar-me diariamente com os melhores do mundo faz com que aprenda e continue a evoluir.»
Para trás já a campanha 2022/2023, marcada pela perda do campeonato — o FC Porto foi eliminado nas meias-finais do play-off pelo Benfica —, mas igualmente pela conquista da Liga dos Campeões [triunfo por 5-1 sobre o Valongo na final].
«Não podemos dizer que foi uma temporada 100 por cento positiva, porque no FC Porto aspiramos sempre a ganhar tudo e isso não foi o que aconteceu. Mas não podemos ignorar a vitória na Liga dos Campeões, que é o troféu mais importante a nível de clubes. Foi um momento único para nós!», sublinhou Ezequiel Mena, já a vislumbrar o futuro.
«A minha ambição é a mesma do clube: ganhar todos os títulos, estar nas decisões e prepararmo-nos para apresentar a nossa melhor versão nesses momentos importantes», projetou o argentino.