Voleibol Estónia no caminho de Portugal na Silver League
A Seleção Nacional feminina vai defrontar a congénere da Estónia na final four da European Silver League, a realizar cidade austríaca de Graz, nos próximos dias 24 e 25 de hunho. A outra meia-final coloca frente a frente Montenegro e Áustria.
«Vamos cruzar com uma seleção da Estónia mais forte que a do ano passado, pois além de ter mantido o núcleo duro, reforçou-se com atletas de grande qualidade. A verdade é que, qualquer que fosse o adversário, estas equipas serão sempre as melhores desta competição e para se chegar às finais e querer ganhar, cada um de nós tem de dar um pouco mais do que é possível… E se resolvermos a problemática do erro fácil, é bem possível fazermos uma surpresa», vincou Hugo Silva, selecionador nacional feminino que tem os favoritos bem presentes no discurso: «São sempre aqueles que ficam em primeiro na fase regular e esses são Montenegro e Estónia, mas são finais e jogar finais não é para qualquer atleta, pelo que irá contar muito a estabilidade emocional e a inspiração do momento», defendeu o técnico.
Confiante no trabalho feito com o coletivo que, na última edição, só perdeu na final para a Suécia, que foi promovida à European Golden League, Hugo Silva garante que as voleibolistas portuguesas estão «preparadas para fazer quatro jogos seguidos se fosse preciso», garante o selecionador. «Mais do que nunca, o coletivo será o segredo de tudo o que de bom possa acontecer», vincou.