Djokovic sobre o anúncio do regresso de Nadal: «Seria bonito voltarmos a jogar!»
O sérvio afirmou-se satisfeito por saber que o arquirrival espanhol regressará aos 'courts', após ausência por lesão desde janeiro do corrente ano
Novak Djokovic disse ter recebido com satisfação ao anúncio de Rafael Nadal a garantir que regressará à competição, após longa ausência devido a lesão.
«Seria bonito para o nosso desporto se pudéssemos voltar a jogar. Temos a maior rivalidade do ténis atual. Rafa é um grande lutador, que nunca se rende apesar de todas as lesões que tem tido. Devemos admirá-lo por esse espírito. Para o mundo do ténis é uma grande notícia de que ele [Nadal] esteja de regresso», comentou o sérvio, líder do ranking mundial, esta quinta-feira em Turim, à margem do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Rafael Nadal, que não joga, devido a uma lesão na anca, desde 18 de janeiro, no Open da Austrália, admitiu na última quarta-feira que o seu regresso aos courts poderá estar para breve, mas que teve receio de que esse momento não se concretizasse.
«Até agora não sabia se voltaria a competir. Neste momento sei que sim, vou voltar a jogar ténis! Nas últimas semanas a evolução tem sido muito positiva, temos feito grandes progressos. As notícias são muito boas! Ainda não me sinto suficientemente confiante para vos dizer onde vou voltar a competir, mas é certo que vou voltar. Penso que em breve poderei anunciar», afirmou o espanhol, de 37 anos.
Nadal não sabe a que nível poderá jogar no regresso. «É difícil de prever. Mas é óbvio que a minha expectativa é tentar ser competitivo a alto nível. Estive um ano sem competir e isso não pode ser ignorado. Sei que não vou ganhar mais Grand Slams do que o Novak Djokovic, mas quero dar a mim mesmo a chance de voltar a desfrutar do meu ténis», confessou o ex-líder do ranking mundial e vencedor de 22 títulos de Grand Slam.