Diretor dos Celtics fala em possível novo contrato para Neemias: «Estamos atentos»
Neemias Queta (DR)

Diretor dos Celtics fala em possível novo contrato para Neemias: «Estamos atentos»

BASQUETEBOL05.01.202409:03

Brad Stevens fala do futuro do português

Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, falou da utilização de Neemias Queta que, como se sabe, tem um contrato de duas-vias e pode representar os Celtics e a equipa de desenvolvimento na G League, os Maine Celtics.

É certo que o português tem estado mais com a equipa principal e parece que assim vai continuar, podendo até ser atribuído definitivamente à formação orientada por Joe Mazulla no final do ano, com um contrato standard. Há uma vaga num plantel de 15 e o português poderá ser escolhido para a ocupar no futuro.

A NBA está em época de trocas, uma espécie de mercado aberto, e Stevens pretende manter a posição em aberto até ao fecho, a 8 de fevereiro.

«Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho. Tínhamos previsto, e dissemos-lhe isso quando o contratámos, que ele ia estar mais em Boston do que no Maine [a equipa joga neste estado, na cidade de Portland], porque ia sempre haver jogadores a descansar como o Al [Horford] ou o Kristaps [Porzingis]. Tem feito um bom trabalho e, claro, estamos atentos», explicou. 

Neemias tem uma média de 5,3 pontos e 5,3 ressaltos por jogo em 12 encontros em que participou. Queta, que está no último contrato duas-vias possível, só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off, caso a equipa do Massachussets lá chegue.