Derrota de Portugal na Jordânia

Basquetebol Derrota de Portugal na Jordânia

BASQUETEBOL05.08.202301:17

A Seleção Nacional estreou-se na Kings Cup, última preparação para o torneio de pré-qualificação olímpica, com derrota frente à anfitriã Jordânia, por 61-69, em Amã.

Ao intervalo da partida no Prince Hamza Hall da capital jordana, Portugal até vencia por 14 pontos de vantagem, 43-29 no marcador, depois de um primeiro quarto equilibrado, concluído com igualdade de 18. Responsável por 18 pontos, Travante Williams contribuiu para o parcial de 25-11 aplicado pelos jogadores de Mário Gomes antes da pausa.

Um parcial de 26-11 da Jordânia na segunda parte deitou por terra as aspirações da Seleção Nacional. À entrada do último quarto, o anfitrião vencia por 55-54 e um parcial de 14-7 valeu-lhe o triunfo final.

«Jogo pouco conseguido na segunda parte. Ofensivamente não estivemos bem. Na primeira parte fomos competentes nos dois lados do campo e conseguimos uma boa diferença no marcador. Limitámos a Jordânia a apenas 29 pontos. No entanto, na segunda parte não conseguimos estar confortáveis no ataque. A agressividade jordana levou a melhor e não nos conseguimos manter organizados», explicou o base Rafael Lisboa.

Também o treinador-adjunto Nuno Manarte reconheceu a falta de «consistência» de Portugal durante o jogo. E reforçou: «Frustramo-nos com alguns aspetos extra basquetebol».

Na equipa das Quinas evidenciaram-se Travante Williams (18pts, 1ast, 2rb), Diogo Brito (11pts, 4res, 1rb), Miguel Queiroz (4pts, 9res, 2ast) e Gonçalo Delgado (6pts, 9res, 2ast).

A 28 de julho, em Viana do Castelo, Portugal tinha vencido a Jordânia por 75-70.

Neste sábado, Portugal defronta o México. Regressa, na segunda-feira, para o embate com Angola.