Cancun tem praia, calor e a partir de domingo as WTA Finals: só falta… o estádio

Cancun tem praia, calor e a partir de domingo as WTA Finals: só falta… o estádio

TÉNIS27.10.202311:50

Organização da prova que junta as oito melhores tenistas do mundo está a ser muito criticada

Arrancam no domingo as WTA Finals, prova de final de ano que junta as oito melhores tenistas do ranking mundial.

Para a edição de 2023, o destino escolhido para acolher a competição foi Cancún, no México. E tudo o que Cancún tem, por norma, para oferecer, está a disponível.

As tenistas têm sol. Têm praias paradisíacas. Não falta calor, quando na Europa o tempo é de chuva. Ou seja, se fosse de férias que estivéssemos a falar, tudo estaria perfeito.

Contudo, parece que vai haver uma competição desportiva - ou o que é! – e aquilo que ainda não há é… estádio.

Isso mesmo, a dois dias do início da prova, a estrutura do estádio ainda não está concluída e sinal do campo… nem vê-lo. Apesar de já se vislumbrarem as bancadas, numa evolução clara do vídeo acima, publicado na terça-feira.

Já em Cancún, as tenistas têm treinado nos campos dos hotéis onde estão alojadas e já receberam por parte da organização a informação de que só poderão testar o court em que vai decorrer a competição na véspera, situação que está a provocar indignação entre algumas atletas.

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por exemplo, não calou a sua revolta com uma publicação nas redes sociais.

«Dois campos de treinos até sábado. Apenas um encordoador no local», legendou num vídeo no qual mostra as condições dadas à elite do ténis mundial.

Além da bielorrussa Sabalenka, participam na competição a polaca Iga Swiatek, Coco Gauf (EUA), Elena Rybakina (Cazaquistão), Jessica Pegula (EUA), Marketa Vondrousova (Rep. Checa), Ons Jabeur (Tunísia) e Karolina Muchova (Rep. Checa).