Benfica «sem desculpas» no caminho da Champions
Norberto Alves, treinador do Benfica (SL BEnfica)

Benfica «sem desculpas» no caminho da Champions

Águias defrontam nesta quinta-feira os búlgaros do Rilski Sportist na meia-final da qualificação

Sem dois jogadores importantes, mas também sem desculpas. Norberto Alves garante que será um Benfica forte aquele que nesta quinta-feira (12h) se vai apresentar frente ao Rilski Sportist, campeão búlgaro, na meia-final da fase qualificação para a Liga dos Campeões, que se disputa na Turquia.

Apesar das ausências de Aaron Broussard e Tyler Stone, o treinador das águias garante que a equipa está preparada para dar a resposta que lhe é exigida. «É evidente que nós gostávamos de contar com eles, mas o que pedimos é que os outros deem um passo em frente. Não somos uma equipa habituada a arranjar desculpas. Não estão os dois – importantes, sem dúvida – outros têm de responder dentro do campo», defende.

A participar nesta fase da prova pelo terceiro ano consecutivo, o Benfica vai ter pela frente, no entender do técnico, um adversário «sem pontos fracos claros».

«É uma equipa muito equilibrada, mas temos de ser  fiéis à nossa forma de jogar, explorar os nossos pontos mais fortes numa perspetiva coletiva. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas também não se espera outra coisa quando estamos a este nível», reconhece o treinador.