Benfica partiu a loiça toda!
Águias alcançam segunda vitória em dois jogos na Liga Europeia, ao bater a equipa francesa do Limoges na Luz, por 37-31
O Benfica soma e segue… com duas vitórias em dois jogos na Liga Europeia. As águias receberam e venceram os franceses do Limoges, por 37-31, com uma exibição convincente refletida num resultado inequívoco sobre o seu mérito, liderando o marcador de início ao fim.
Os encarnados tiveram uma entrada impetuosa, surpreendendo o antagonista, e dispararam para insinuantes 9-5 aos 10 minutos, sem se deterem até ao 20’ quando atingiram a maior vantagem na primeira parte em sete golos (15-8). Então, os franceses da cidade da porcelana fina reagiram, impuseram a qualidade coletiva e encurtaram a distância até quatro pontos ao intervalo, deixando a formação benfiquista de sobreaviso para a segunda parte.
A etapa complementar previa-se longa para a resistência da equipa da Luz, mas ao manter os níveis de concentração elevados, permitiu-se alivar a pressão dos franceses que nesta fase do jogo cresciam em eficácia ofensiva. E fê-lo da melhor maneira possível, com golos. A consequência do acerto atacante das duas equipas foi o engordar do marcador, mas mais do lado do visitado, que aos 20’ chegava a impensáveis dez golos de vantagem (35-25).
As águias começaram a acusar a intensidade, arrisca-se, transcendental, tal como o desempenho até então, e perderam fulgor, começando a contar todos os segundos que restavam. O Limoges aproximou-se, mas a vitória nunca esteve em risco.
Jota Gonzalez: «Nunca pensei vencer por este resultado!»
No final do jogo, o treinador do Benfica admitiu-se surpreendido com o resultado. «É uma vitória incrível», disparou Jota Gonzalez, na entrevista rápida, à BTV. «Não estava nada à espera deste resultado, contra uma grande equipa como o Limoges. Estou realmente surpreendido com o trabalho dos jogadores, que estiveram excecionais», elogiou o espanhol. «Defendemos muito bem, atacámos também muito bem, e quando a equipa joga assim tão concentrada acaba por vencer jogos complicados como este», referiu o técnico. «São dois pontos muito importantes, porque se quisermos passar à fase seguinte desta competição teremos de vencer todos os jogos em casa», concluiu, satisfeito, Jota Gonzalez.
Os encarnados lideram a classificação do Grupo C, com quatro pontos, após triunfo na ronda inaugural, na Suíça, sobre o Kadetten Schaffhausen.