Benfica forçado 'à negra' pela Fonte do Bastardo
Líder da Liga venceu em cinco 'sets' (3-2) nos Açores e mantém-se invicto na Liga Una.
O Benfica esteve a perder por duas vezes na deslocação, ontem, à Praia da Vitória, na açoriana ilha Terceira, mas acabou por vencer a sempre aguerrida equipa local da Fonte do Bastardo, em jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase, Série A, da Liga de voleibol.
Após desvantagens de 0-1 e 1-2 em sets, os encarnados conseguiram reviravoltas, a última na negra, em que se impuseram, então por 15-7, uma margem bem mais folgada do que o equilíbirio que se verificou durante os quatro parciais anteriores. Os açorianos colocaram-se em vantagem após 25-21 num rijamente disputado primeiro set e os lisboetas responderam pela mesma marca no segundo.
Arrancadas a ferros foram igualmente as vitórias nos sets seguintes, uma por cada equipa (25-21 e 20-25), forçando a decisão na negra. Após este triunfo, os campeões nacionais mantêm-se na liderança da competição, com 12 vitórias e sem derrotas, com um ponto de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, que nesta oitava jornada recebeu e venceu o VC Viana por 3-0.
Os leões não sentiram especiais dificuldades para se imporem aos vianenses, pelos parciais de 25-13, 25-18 e 25-14, e continuam firmemente no encalço do Benfica no topo da tabela, quando ainda faltam cinco jornada para concluir-se a 2.ª fase da prova.