Benfica em Espinho frente à Académica para «manter invencibilidade»
Bernardo Silva faz a antevisão do jogo do Benfica frente à Académica de Espinho

Benfica em Espinho frente à Académica para «manter invencibilidade»

VOLEIBOL12.01.202420:45

O campeão nacional e líder da 2.ª fase da Série A da Liga defronta a Ac. de Espinho este sábado, a partir das 16 horas. O líbero das águias Bernardo Silva espera jogo «difícil»

O Benfica joga este sábado em Espinho frente à Académica local, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase, Série A, com o objetivo de manter a invencibilidade e a liderança da competição. Os espinhenses não jogam desde 16 de dezembro transato, por terem adiado a partida da 2.ª jornada, com o Viana, após se terem estreado na 2.ª fase da Liga com um triunfo sobre o Castelo da Maia.

O líbero benfiquista, Bernardo Silva, antevê «mais um jogo difícil, como todos os que a equipa encarnada realiza «fora de casa», porque «estes adversários atuam sem pressão», declara ao site do clube da Luz.

A Académica de Espinho vem de uma vitória ainda em dezembro, na primeira jornada desta fase, com «a motivação de terem ficado nos oito primeiros na 1.ª fase com uma vitória na última ronda e, entretanto, reforçaram-se com um passador, se calhar encontraram o jogador que faltava na equipa», afirma Bernardo Silva. 

«Este projeto da Ac. De Espinho já tem três anos, está a consolidar-se e investiram um bocadinho mais, o que vier para eles é para acrescentar. Além disso, a cidade tem cultura de voleibol, o pavilhão deverá encher, e jogarão soltos, e assim jogam melhor…», refere o jogador, que reitera o objetivo de quem quer revalidar o título nacional «Ganhar, alcançar os três pontos, e por um resultado não inferior a 3-0 ou 3-1». 

Liga Una 2.ª fase Série A – 3.ª jornada

Fonte do Bastardo-Leixões 18.00 h
V. Guimarães-Sporting 15.00 h
Ac. Espinho-Benfica 16:00 h
Viana-Castelo da Maia Dia 25/1 às 21 h