Benfica e Sporting podem lamber feridas europeias
Águias recebem na liderança a Ac. São Mamede, último da Liga, e os leões são anfitriões do Sp. de Espinho. Objetivo comum aos eternos rivais: vencer e continuarem destacados na competição
No regresso às lides domésticas, após jornada europeia insatisfatória, Benfica e Sporting, os dois primeiros da Liga, terão oportunidade de se regenerarem, frente a adversários internos mais ou menos acessíveis, com uma jornada vitoriosa.
Os encarnados, que perderam em Berlin com os campeões alemães na estreia da Champions, recebem na Luz, este sábado (15.00 h) a Académica de São Mamede, último classificado da Liga só com derrotas, com o objetivo de manter a invencibilidade na prova.
Para Rodrigo Barroso, treinador-adjunto dos benfiquistas, perante um adversário nortenho que «tem procurado recuperar terreno, após uma reestruturação esta temporada», pretende que a sua equipa «entre em campo bastante unida e focada nos objetivos definidos», destacando a «importância do bom serviço» para vencer.
A três pontos do líder Benfica, o eterno rival Sporting (27 pontos) é anfitrião do nono da tabela, também Sporting, mas de Espinho (15 pontos). No pavilhão João Rocha, os leões querem aproveitar os resquícios da empolgante exibição nos três últimos sets da partida recente para a Taça Challenge, frente aos italianos do Monza, apesar da derrota (2-3), mas o seu treinador, João Coelho avisa que a equipa «tem de se apresentar de cabeça limpa» com os espinhenses e «jogar sempre no limite para ganhar».
LIGA UNA – 1.ª FASE - 11.ª JORNADA
Sábado
Benfica-AC. S. Mamede: 15.00 h
Sp. Espinho-Sporting: 16.00 h
Viana-AC Espinho: 16.00 h
Oeiras-Esmoriz: 17.30 h
Castêlo da Maia-Nun’Alvares: 17.00 h
Leixões-Santo Tirso: 17.00 h
Fonte do Bastardo-V. Guimarães: 18.00 h