Benfica e FC Porto em busca por um lugar na final
Benfica e FC Porto procuram evitar o 5.º jogo. Foto: FC Porto)

Antevisão Benfica e FC Porto em busca por um lugar na final

HÓQUEI EM PATINS09.06.202409:45

Águias e dragões estão obrigados a vencer para carimbar presença na final do campeonato nacional sem ir ao 5.º jogo; leões querem aproveitar fator casa para levar de vencido o clássico; Oliveirense sem margem para erro na receção aos encarnados

Continuam este domingo as meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins. Chegados ao quarto jogo, começa-se a aproximar a passos largos a decisão do título e para águias e dragões este encontro pode vir mesmo a ser decisivo, já que estão a uma vitória de assegurar um lugar na final.

Depois de se recolocar na frente da eliminatória no jogo anterior, é um FC Porto motivado aquele que se desloca ao Pavilhão João Rocha para mais um clássico com Sporting e, nas palavras de Diogo Barata, o objetivo passa por fechar já a eliminatória.

«Sabemos que é muito importante fechar já a eliminatória e não queremos desperdiçar essa oportunidade. Temos de entrar na pista com a atitude e a mentalidade certa, competir ao máximo e jogar para ganhar. Vamos jogar o jogo pelo jogo e tentar ser perspicazes em todos os momentos», sublinhou o camisola 88.

Do lado adversário, o desejo do técnico leonino, Alejandro Domínguez, passa por aproveitar o fator casa para adiar a decisão para o 5.º jogo.

«Jogar num bom ambiente favorece a equipa da casa e temos de aproveitá-lo. Temos de aprender com as lições dos jogos anteriores para tentar o tudo por tudo e seguir a mesma receita apresentada na quinta-feira, porque foi com ela que nos sagrámos campeões europeus e trabalhámos nos últimos jogos. Se assim for, temos mais do que argumentos suficientes para ganhar o jogo», salientou o técnico argentino.

No outro encontro do play-off, o Benfica sabe que precisa de passar com nota positiva na casa da Oliveirense para manter vivo o objetivo de revalidar o título, todavia, o treinador Nuno Resende espera que a equipa o consiga juntar a vitória com uma boa exibição.

«São um adversário de grande nível. Estamos neste momento na vantagem da eliminatória, mas sabemos que temos de manter um excelente nível para fecharmos a eliminatória. Nesta fase da época não existe cenários perfeitos e o importante é vivenciar o jogo quatro e o que vier daí logo se verá», frisou o técnico encarnado vivenciar.

Por fim, Franco Platero foi o porta-voz da equipa de Oliveira de Azeméis e reconheceu que não existe margem para errar: Para vencer tem de ser uma Oliveirense perfeita. Em cada jogo, do primeiro ao último segundo, sabemos que temos de lutar muito para ganhar o jogo, temos de sofrer e dar o máximo e estamos preparados para isso. Sabemos da situação em que estamos, mas nós damos sempre o nosso melhor em cada jogo e vamos continuar a dar.»

Com data marcada para este domingo, é o clássico entre leões e dragões que, às 16 horas, dá o pontapé de saída nas semifinais do campeonato nacional de hóquei em patins. Oliveirense e Benfica entram na pista pelas 18h.