Paulo Freitas é o novo selecionador de hóquei em patins
Técnico de 55 anos vai acumular o cargo com o comando da equipa do Óquei de Barcelos
Paulo Freitas é o novo selecionador de hóquei em patins, anunciou, esta quinta-feira, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica.
Está encontrado assim o sucessor de Renato Garrido, que conduziu a seleção portuguesa ao título mundial de 2019, e que deixou o cargo após a final do Europeu de 2023, perdida para a Espanha.
«É uma oportunidade e há que agarrá-la para atingir os objetivos. Tenho orgulho pelo trajeto que tenho vindo a fazer, no qual muita gente tem ajudado, e é também trazer para a federação a minha experiência para poder ajudar a conquistar títulos. Estarei aqui nessa perspetiva», referiu o novo selecionador, na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Comité Olímpico de Portugal.
Paulo Freitas, de 55 anos, vai acumular o cargo de selecionador com as funções de treinador do Óquei de Barcelos. Já tinha passado anteriormente pelo emblema minhoto (venceu a Taça CERS em 2016), e agora cumpre a segunda época consecutiva em Barcelos, após seis anos a comandar o Sporting, clube pelo qual festejou dois campeonato nacionais, duas Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais.
«Tentar que os dias possam ter mais do que 24 horas não seria mau. Sou uma pessoa organizada, terei de me organizar ainda mais e melhor para poder trabalhar nos dois projetos. Sendo bem gerido, o tempo permite-me fazer isso, por muito que a minha vida pessoal possa ter algumas situações que não possam ser compatibilizadas. Vou conseguir, com organização e algum sacrifício, trabalhar nos dois projetos», garantiu Paulo Freitas.