Benfica decide, esta sexta-feira, a entrada na Champions

Benfica decide, esta sexta-feira, a entrada na Champions

BASQUETEBOL28.09.202323:13

Bicampeões nacionais defrontam os suecos do Norrkoping Dolphins na final pelo apuramento direto no Torneio 1 da qualificação para a fase de grupos

Após, há um ano, se ter tornado no primeiro clube português a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, na tarde de sexta-feira (19h), o Benfica lutará por se manter na principal prova de clubes da FIBA Europa, estando para isso obrigado a superar os Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia, na final do Torneio 1 da qualificação, que decorre em Antalya, Turquia.

Segundo o treinador Norberto Alves, trata-se de uma «equipa muito profunda e com uma grande capacidade de imprimir sempre um ritmo muito alto, tanto em termos ofensivos como defensivos». Diferente dos georgianos do TSU Tbilisi (122-62) na 1.ª ronda e dos cipriotas do AEK Larnaca (87-59) nas meias-finais. 

«As equipas anteriores não tinham essa profundidade de plantel. Já o Norrkoping tem dez jogadores com tempo de utilização muito semelhante». 

«O jogo está muito rápido e é muito importante ter mais opções de atletas para entrar. Vamos ter de atuar ao mais alto nível para poder vencer. Teremos de ser mais regulares. No último encontro tivemos muitos altos e baixos… Temos de saber o que fazer nas várias tarefas, sejam defensivas ou ofensivas. É importante manter a comunicação dentro de campo», alertou.

Pelo mesmo diapasão afinou o extremo Ivan Almeida«A coesão e atitude são meio caminho andado para o objetivo que queremos alcançar. Certamente que contra esta equipa temos de trazer também mais energia, agressividade e foco para poder garantir o nosso lugar na Champions», começou por referir ao site dos encarnados. «Eles jogam bem juntos e em equipa. Temos de subir a nossa intensidade e defender bem», concluiu.