16 dezembro 2023, 18:15
Sporting começa 2.ª fase com vitória tranquila
Deslocação do clube de Alvalade até Viana do Castelo resultou em triunfo em três sets
Turma de Marcel Matz foi superior em todos os sets, com direito à presença de Rui Costa nas bancadas; Leixões e Académica de Espinho operam reviravolta
O Benfica recebeu a Fonte do Bastardo naquele que era o jogo mais esperado desta segunda fase do campeonato nacional, mas as expetativas de um jogo equilibrado ficaram desfeitas com a vitória encarnada por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-16 e 25-21.
A turma açoriana até entrou bem na partida, com três pontos de vantagem, mas as águias rapidamente assentaram na partida, obrigado à turma da Praia da Vitória a manter o ritmo na partida. A formação visitante mostrou-se a bom nível até ao 17-17, mas um parcial de 3-0 para os campeões nacionais mostrou-se vital para conquistar o set, que terminou com bloco de Lucas França.
Os vice-campeões revelaram-se abalados na segunda partida, cujo estado de espírito foi prontamente capitalizado pelo Benfica ao vencer confortavelmente por 25-16, com Rui Costa a assistir nas bancadas.
Semelhante ao primeiro, o terceiro parcial encontrou dois conjuntos ao mesmo nível, que infelizmente teve de ser interrompida a 16-17 para a Fonte do Bastardo, quando o seu jogador, Marcos Pereira, se sentiu indisposto e teve de abandonar o duelo.
No recomeço, a turma de Marcel Matz estava mais concentrada e colocou-se na frente do jogo. Com a sua experiência nos momentos decisivos fecharam, o Benfica conseguiu fechar o embate através de potente remate de Pablo Natan.
Depois da vitória do Sporting, o Leixões recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 3-2 (26-28, 21-25, 25-23, 25-17 e 15-10), depois de operar uma reviravolta no marcador, em casa.
16 dezembro 2023, 18:15
Deslocação do clube de Alvalade até Viana do Castelo resultou em triunfo em três sets
No outro jogo, já depois da vitória do Sporting, também se verificou uma recuperação notável. A Académica de Espinho, em casa do Castêlo da Maia, também teve de levar a partida para a ‘negra’, na qual selou a vitória. Resultado final: 3-2 (20-25, 18-25, 25-22, 25-15 e 15-12).
Assim, ao fim da primeira jornada da segunda fase, o Sporting assume a primeira posição juntamente com o Benfica, os dois rivais com uma vitória sem qualquer set perdido. Logo atrás estão o Leixões e a Académica de Espinho, que ocupam os restantes lugares de acesso à Divisão Elite.