Barcelona bate Sporting e conquista Supertaça Ibérica... outra vez
Clube espanhol conquistou as três edições da prova até ao momento
Supertaça Ibérica ou Super-Barcelona? A dúvida existe porque no conjunto blaugrana não deixa mais ninguém ganhar! Neste domingo, na final da terceira edição da prova que junta os campeões espanhóis e os detentotres/finalistas da Taça de Portugal e da Taça do Rei, o gigante espanhol deu mais uma mostra do seu poderio e venceu o campeão português de forma clara por 38-33.
Mas isso não é grande novidade para uma equipa que desde 2013 não perde qualquer troféu interno em Espanha e que é uma das melhores equipas do Mundo.
Um dia depois de ter vencido o FC Porto por nove golos de diferença na meia-final, a equipa do pivô português Luís Frade, chegou rapidamente a uma vantagem confortável e nunca deixou que o Sporting colocasse em causa a sua vitória no jogo e na competição.
Com o guarda-redes Emil Nielsen a fazer uma exibição de outro mundo, com 16 defesas (!), nove das quais na primeira parte, o Barça chegou ao fim da 1.ª parte a ganhar por 24-15.
As defesas do guardião dinamarquês permitiram ao Barcelona inúmeros contra-ataques, que foram permitindo à equipa espanhola aumentar a vantagem com golos fáceis.
A equipa de Ricardo Costa reagiu bem e encarou os seegundos 30 minutos como tinha de fazer: como preparação para a Liga dos Campeões, competição à qual regressa este ano, depois de uma ausência de quatro épocas.
O Sporting também aproveitou que o Barcelona rodou mais a equipa - mas pode rodar, rodar e rodar, tal a qualidade do plantel! - e depois de ter tido várias desvantagens de golos, reduziu nos últimos minutos até aos cinco, que se registaram no final do encontro.
Kiko Costa (6) e Martim Costa (5) foram os melhores marcadores da equipa dos leões, enquanto Aleix Gómez, do Barcelona, terminou com sete.